terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Adoração a Jesus Sacramentado


ADORAÇÃO nº 11  Ano: 2014


=____________________________________=

ADORAÇÃO
A
JESUS SACRAMENTADO

Adoração n° 11

¯
©
Adaptação; DIÁCONO ISMAEL Pereira da Silva


Pres. = PRESIDENTE; Presbítero OU DIÁCONO;
L = LEITOR; (04)                    T = TODOS

MOTIVAÇÃO  (todos em pé)
Pres.: Com nosso olhar agradecido, voltado para Jesus Cristo Eucaristia, estamos reunidos com toda a Igreja neste momento Eucarístico.

SAUDAÇÃO
Pres. – Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
T – Amém.
Pres: - A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês.
T: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

Cantemos (Enquanto se faz a exposição do Santíssimo):

Cantemos a JESUS Sacramentado,
Cantemos ao SENHOR.
DEUS está aqui, dos Anjos adorado.
Adoremos, a CRISTO Redentor.
         Glória a CRISTO JESUS.
R      Céus e terra, bendizei ao Senhor
         Louvor e glória a ti, ó Rei da glória;
         Amor eterno a ti, ó Deus de Amor.    
Unamos, pois, à corte celestial,
A nossa adoração. DEUS está aqui,
É fonte universal de toda graça,
De toda redenção.            (Refrão)   Glória a CRISTO JESUS... 

Presidente: (sentados) – Em cada página do Evangelho, encontramos recados preciosos de Jesus. Ouçamos Cristo, quando fala do grão de mostarda.   
                    
LEITOR 1 – “O Reino de Deus é como um grão de mostarda, a menor semente da terra. Mas, quando semeado, ele cresce e lança grandes ramos, a ponto que as aves do céu se abrigam à sombra”.

LEITOR 2 – Cristo nasceu criança, cresceu, desenvolveu-se, iniciou sua vida pública, falou às multidões, realizou milagres, revelou o Amor do Pai e morreu na cruz, por cada um de nós.

LEITOR 3 – Nós somos Igreja, Senhor. Membros da vossa Igreja. Ajudai-nos, Senhor, a crescer na fé, na esperança, no amor cristão. Que a nossa fé concretizada em obras, alimente nossa vida de trabalho nosso apostolado, nossa oração.
TODOS Aumentai Senhor, a nossa fé.

Pres.: - Deus, que é amor, sempre desejou que a fraternidade irmanasse todas as criaturas da terra. Cristo colocou o mandamento da caridade, como alicerce do seu Evangelho.
TODOS Ajudai-nos, Senhor, a viver o mandamento da caridade.

LEITOR 4 – A vivência da fraternidade é o sinal do verdadeiro cristão. O mistério da redenção se concretiza em nossa alma, em nossa vida, quando a verdadeira fraternidade nos irmana, nos une, nos aproxima. Oxalá pudessem dizer todos aqueles que nos olham e observam: “Vede como eles se amam”.
TODOS Ajudai-nos, Senhor, a ser amor na comunidade.

Presidente: - “Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações, tende piedade de nós”. Como discípulos, queremos distribuir Jesus Cristo aos nossos irmãos. Como discípulos, rezamos e trabalhamos, para que outras almas se abram ao amor de Cristo. Bendigamos a Deus, que é vida e a salvação, e nos convida a sermos seus amigos. Invoquemo-lo, com alegria e gratidão, rezando:        

TODOS Senhor, dái-nos um coração justo e generoso.

LEITOR 1 – Para que saibamos amar os outros, dimensão Do Sagrado Coração de Jesus Cristo, rezemos...
TODOS Senhor, dái-nos um coração justo e generoso.

LEITOR 2- Para que diminuam no mundo, as injustiças, o ódio, a inimizade, as vinganças e os homens se amem como irmãos, nós vos pedimos...
TODOS Senhor, dái-nos um coração justo e generoso.

LEITOR 3 – Para que a Igreja seja sinal do amor do Pai, aqui na terra, nós vos pedimos...
TODOS Senhor, dái-nos um coração justo e generoso.

LEITOR 4- Para que o Evangelho penetre profundamente na vida de cada um de nós, frutificando harmonia, unidade, concórdia e paz, nós vos pedimos...
TODOS Senhor, dái-nos um coração justo e generoso.

Presidente: - A devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a recepção da Eucaristia são garantia de vida, de Graças, de santidade. Agradecemos tudo isso, cantando:  

CANTO (Em pé) – “Coração Santo Tu reinarás”...

Coração Santo, Tu reinarás; Tu nosso encanto, sempre serás!

Jesus amável, Jesus piedoso,
Pai amoroso, frágua de amor!
Aos Teus pés venho, se Tu me deixas,
Sentidas queixas, humilde expor!
              

Divino Peito, que amor inflama
Em viva chama, de Eterna Luz!
Porque até em sempre, reconcentrada
Não adorada, Doce Jesus!

Correi, cristãos, vinde adorar,
Vinde louvar, O Bom Jesus!
Com grande ardor, Rendei-lhes preitos
Com os eleitos, na Eterna Luz!

LEITOR 1 (sentados) – Da fonte brota água. Da fonte de vida eterna, que é Jesus Cristo, brota luz, verdade, graça, amor, alegria, esperança, santidade.

LEITOR 2 – Da fonte brota água. Da fonte de vida eterna, que é Jesus Cristo, nasce a Santidade. Vida e santidade que nos tornam agradáveis a Deus, profundamente amados por Deus. Vida e santidade que devem crescer em nós.

LEITOR  3 – Jesus, em seu infinito amor, oferece-nos os meios para crescermos nesta vida divina, sobrenatural. Oferece-nos condições para conquistar esta vida divina, se por acaso perdemos, através do pecado.

LEITOR  4 : - A generosidade de Deus é sempre maior que a nossa Fraqueza. Jesus nos oferece o seu perdão que transmite a vida. Os sacramentos são os misteriosos canais ligando o céu e a terra, trazendo a graça de Deus até nós.

Presidente: - Maria Santíssima é a Mãe da Igreja, Rainha dos apóstolos, Co-redentora do gênero humano. Que Ela nos ajude, a cumprirmos sempre a vontade de Deus, em nossa vida. Em vossas mãos Senhor,  colocamos nosso apostolado, as alegrias e o sofrimento, toda a nossa existência, sob as benções de Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe.

Canto: (em pé) Glória a Jesus na hóstia santa

1 Glória Jesus na Hóstia Santa, que se consagra sobre o altar.
E aos nossos olhos se levantam, para o Brasil abençoar.

Que o Santo Sacramento, que o próprio Cristo Jesus.
//Seja adorado e seja amado, nesta terra de santa cruz//

2 Glória a Jesus prisioneiro, do nosso amor a esperar.
Lá do sacrário o dia inteiro, que vamos todos procurar.

Presidente:  (Sentados) Senhor Jesus, encontramo-nos diante de vossa
presença, para rezar e agradecer. Somos filhos e filhas de Deus Pai, portanto irmãos entre nós. Queremos nessa Hora Santa rezar pela nossa comunidade, colocando diante de Ti nossas angustias e alegrias. Enviai sobre nós o vosso Espírito para que possamos rezar bem e ouvir com amor a vossa voz que ecoa em nossos corações.

Canto (em pé)  //A nós descei divina luz!//
 Em nossas almas acendei //o amor, o amor de Jesus!//

Presidente: (sentados) Estamos em oração diante de Jesus. Momento de escuta da Palavra de Deus, de reflexão e de louvor. Mas também momentos de reconhecermos que somos pecadores. Por isso, vamos nos colocar diante de Jesus de modo humilde e de coração aberto, pedindo perdão e conforto.
(Breve momento de silencio…)

Presidente: Rezemos juntos:                  
Todos: Senhor Jesus, cremos que nos olhais com olhar de misericórdia. Escutai nossos apelos de perdão. Fazei que jamais nos afastemos de Vós que sois o caminho que conduz ao Pai, a vida que nos faz filhos e filhas de Deus e a verdade que nos liberta. Jesus, permanecei sempre ao nosso lado, fortalecei a nossa fé e alimentai nossa esperança. Amém!

(Momento de silencio e oração pessoal)

Presidente: Jesus, vós nos concedestes vosso corpo e sangue, como sinais de vossa salvação. Já caminhamos bastante, mas ainda não o suficiente para vos amar de todo o coração.
Todos: Jesus, queremos ser mais fraternos!

Leitor 1: O homem nunca pode perder de vista a pessoa do outro. Para isso, somos chamados para amar as pessoas. Quando o egoísmo toma conta de nós perdemos de vista a necessidade que há no outro. 
Todos: Senhor, ajudai-nos a Vos enxergar nos irmãos.
(Breve silencio)

Aclamação ao Evangelho (em pé)
1 Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça
E tudo mais vos será acrescentado
Aleluia! Aleluia!
2 Nem só de pão o homem viverá, mas de toda a Palavra
Que procede da boca de Deus
Aleluia! Aleluia!

Pres. O Senhor esteja convosco.
T. Ele está no meio de nós.
Pres. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
T. Glória a vós, Senhor.          
(João 3,1-8)  Entre os fariseus havia um homem chamado Nicodemos. Era um judeu importante. Ele foi encontrar-se de noite com Jesus, e disse: “Rabi, sabemos que tu és um Mestre vindo da parte de Deus. Realmente, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, se Deus não está com ele.”  Jesus respondeu: “Eu garanto a você: se alguém não nasce do alto, não poderá ver o Reino de Deus.”  Nicodemos disse: “Como é que um homem  pode nascer de novo, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe e nascer?”  Jesus respondeu: “Eu garanto a você: ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nasce da água e do Espírito.  Quem nasce da carne é carne, quem nasce do Espírito é espírito.  Não se espante se eu digo que é preciso vocês nascerem do alto.  O vento sopra onde quer, você ouve o barulho, mas não sabe de onde ele vem, nem para onde vai. Acontece a mesma coisa com quem nasceu do Espírito.” – Palavra da Salvação!
T: Glória a vós, Senhor.

Leitor 1 (Sentados) Nicodemos era um dirigente judeu muito representativo. Tinha ficado impressionado com as palavras e as ações de Jesus. Por isso, decidiu falar com ele. E mostra-se disposto a aceitar o ponto de vista de Jesus. Trata-se, pois, de um homem de boa vontade, com inquietações e sem preconceitos. As suas perguntas andaram à volta do tema do Reino de Deus, como nos dá a entender o evangelista. Como noutras ocasiões, João faz entrar Nicodemos em cena para provocar o ponto de apoio a partir do qual Jesus sugere os seus ensinamentos. Para entrar no Reino de Deus é preciso nascer de novo. Esta é a expressão central da narrativa.

Leitor 2 – Na Antiguidade, havia a idéia de que, para entrar numa nova religião ou num sistema filosófico, era preciso «renascer». Este nascimento tornou-se possível porque O Filho de Deus, que é do alto, veio à terra. O nascimento precisa da ação do Espírito Santo, que é oferecido gratuitamente por Deus.   Á
gua e Espírito: Jesus alude a dois elementos essenciais do batismo, onde se realiza o novo nascimento.

Leitor 3 – Os primeiros cristãos reagem às perseguições com a oração. Não rezam para serem livres da perseguição. Rezam para não se deixarem bloquear pelas dificuldades e para não perderem a coragem de anunciar a Palavra. A sua oração é escutada, porque o Espírito vem dar-lhes força e coragem. Não se pode evangelizar sem fazer  muita oração. A evangelização, com efeito, é obra do Espírito Santo, que toca, não só o coração dos ouvintes, mas também o do evangelizador, tantas vezes fraco e vacilante.

Leitor 4 – A Sagrada Escritura fala da ressurreição de Cristo como de um novo nascimento. Paulo aplica à ressurreição de Jesus o Salmo 2, onde Deus diz ao Filho: «Hoje Te gerei». Na ressurreição, Cristo foi gerado para uma vida nova: era homem de carne e tornou-se homem «espiritual», de Espírito Santo. O mesmo Paulo, noutra passagem das suas cartas explica que, primeiro há o homem feito de terra e, depois, o homem celeste, que é Cristo ressuscitado. E tudo aconteceu por nós. O Filho assumiu corpo humano, de que não precisava, para tornar possível um novo nascimento para todos nós: “Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus”. Renascer da água e do Espírito Santo é dom de Cristo ressuscitado. Esse dom vem pelo sacramento do Batismo que nos faz «renascer do alto» e introduz em nós um dinamismo que nos permite crescer e desenvolver-nos até à estatura de Cristo.

Pres.: Este nascimento, preanunciado a Nicodemos,  realizou-se quando a lança transpassou o coração de Cristo, onde a água que brota é sinal do dom do Espírito, do Batismo, do nascimento da Igreja e, na Igreja, de cada um de nós. «Do Coração de Cristo, aberto na cruz, nasce o homem

de coração novo, animado pelo Espírito e unido aos seus irmãos na comunidade de amor, que é a Igreja»

Todos: Senhor Jesus, faz-me compreender que «renascer do Alto» não é só ser batizado,  mas também acolher cada dia o ser espiritual que o Pai nos dá pela vossa Ressurreição. Preciso renascer em cada etapa da minha vida. Que eu me abra ao vosso Espírito para ser capaz de sempre renascer, sem desanimar com as dores que antecedem cada renascimento.

Pres.: É depois da sua ressurreição que Nosso Senhor dá aos seus apóstolos a missão de fundar a igreja e de nela fazer entrar todos os homens pelo sacramento do batismo: «Ide, - disse-lhes -, pregai, ensinai todas as nações e batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo».

Leitor 1 – Jesus afirma na conversa com Nicodemos. - «Em verdade, te digo,  a não ser que renasça da água e do Espírito Santo, ninguém pode entrar no reino de Deus. O que nasceu da carne é carne e o que nasceu do Espírito é espírito. Assim é com todo o homem que nasceu do Espírito. Nosso Senhor estabelece bem a distinção entre a vida natural e a vida sobrenatural. Descreve-nos o reino de Deus em nós: uma vida nova e a ação misteriosa do Espírito Santo. O Espírito de Deus sopra onde quer; inspira a alma, eleva-a acima de si mesma no momento que escolheu.

Pres: Em pé, cantemos:


Canto: “A TI, MEU DEUS!
  

A Ti meu Deus, elevo meu coração,
Elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz.
A Ti meu Deus, eu quero oferecer meus passos
E meu viver, meus caminhos, meus sofrer.

A Tua ternura Senhor, vem me abraçar.
E a Tua bondade infinita me perdoar.
Vou ser o Teu seguidor, e Te dar o meu coração Eu quero sentir o calor de Tuas mãos.

A Ti, meu Deus, que és bom e que tens amor,
Ao pobre, ao sofredor, vou servir e esperar.
Em Ti, Senhor, humildes se alegrarão,
Cantando a nova canção de esperança e de paz.

Pres.: (sentados) Jesus Cristo disse: “Se não nascerdes de novo, não entrareis no reino dos Céus”. Não se trata, evidentemente, de voltar a entrar no seio materno.

Leitor 2 – Vinde então para dialogarmos, diz o Senhor. Ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, Eu os tornarei brancos como a lã (Is 1,16s) …  No nosso primeiro nascimento, fomos gerados, sem disso termos consciência, por um instinto natural na mútua união dos nossos pais. Mas para termos também um nascimento que não seja fruto da simples natureza, mas sim de uma escolha consciente, e obtermos pela água e pelo Espírito o perdão dos pecados cometidos e fizer penitência dos pecados, é pronunciado o nome do Criador e Senhor de todas as coisas…

Leitor 3 – “Nascer da água e do Espírito”: O Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos.         

Leitor 4 – Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão: “O Batismo é o sacramento da regeneração pela água e na Palavra”

Pres.: Batizar, em grego, significa “mergulhar”; o “mergulho” na água simboliza o sepultamento do catecúmeno na morte de Cristo, da qual com Ele ressuscita como “nova criatura”. O batizado se converte em “filho da luz” e dom de Deus... Chamamos-lhe dom, graça, unção, iluminação, veste de incorruptibilidade, banho de regeneração, selo, e tudo o que existe de mais precioso. Dom, porque é conferido àqueles que nada trazem; graça, porque é dado até a culpados; batismo, porque o pecado é sepultado na água; unção, porque é sagrado; iluminação, porque é luz resplandecente; veste, porque cobre nossa vergonha; banho, porque lava; selo, porque nos guarda e é o sinal do senhorio de Deus” (S. Gregório de Nazianzo).
(Momento de silencio e oração pessoal)

Presidente:  (em pé) A necessidade que brota em nosso coração nos leva a agradecer. No agradecimento a Deus realizamos mais plenamente a nossa humanidade. Ainda que nossos louvores não lhe sejam necessários, Ele nos concede o dom de O louvar, pois se nada acrescentam a sua gloria, contribuem para a nossa salvação.
Vamos, portanto, imitar o próprio Jesus que soube louvar e bendizer ao Pai, bendizendo:

Todos: Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
1 Obras do Senhor, bendizei o Senhor!     
2 Céus do Senhor, bendizei o Senhor!
3 Anjos do Senhor, bendizei o Senhor!
4 Montes e colinas, bendizei o Senhor!      
5 Plantas da terra, bendizei o Senhor!
6 Mares e rios, bendizei o Senhor!
7 Baleias e peixes, bendizei o Senhor!
8 Pássaros do céu, bendizei o Senhor!
9 Feras e rebanhos, bendizei o Senhor!
10 Filhos dos homens, bendizei o Senhor!
11 Filhos de Israel, bendizei o Senhor!
12 Sacerdotes do Senhor, bendizei o Senhor!
13 Servos do Senhor, bendizei o Senhor!
14 Santos e humildes, bendizei o Senhor!
(Momento de silencio)

Presidente: Na presença de Jesus peçamos:
T: CRISTO, ENSINAI-NOS A SERVIR NOSSO PRÓXIMO.

Leitor 1: Senhor Jesus, que durante toda a vida deu-nos o exemplo de serviço e misericórdia, ajudai-nos a seguir seu caminho e fazei de nós discípulos fiéis, REZEMOS:

Leitor 2: Senhor Jesus, no memorial da Eucaristia vós nos dai todos os bens necessários. Ajudai-nos a participar com fé e devoção das celebrações eucarísticas e louvar sempre vossa presença entre nós, REZEMOS:

Leitor 3: Senhor Jesus, fazei que aqueles que chamastes para alguma função de liderança, religiosa, política ou social, aprendam a servir o próximo e trabalhar pela transformação da sociedade, REZEMOS:

Leitor 4: Senhor Jesus, voltai vosso olhar misericordioso para nós e ajudai-nos a imitá-lo em palavras e ações no serviço aos irmãos e irmãs da nossa comunidade, REZEMOS:         

Pres.: Senhor, acolhei estes pedidos que vos apresentamos e aqueles que se encontram em nossos corações.

Leitor 1:  (sentados) Nós vos adoramos Senhor Jesus, neste Santíssimo Sacramento, prova do vosso amor por nós. Vós quisestes ficar conosco, apesar do nosso pecado, para que pudéssemos caminhar contigo. Sede ó Jesus, nosso alimento. Ajudai-nos a vos adorar sempre e a participarmos sempre da vossa mesa.
T: Amém.

Leitor 2: Senhor Jesus, nós nos curvamos diante da vossa presença. Dái-nos a graça de perseverarmos na busca do vosso amor, na busca da vossa santa Palavra, na busca da santidade. Por tudo isso, nós vos pedimos, fica conosco Senhor.
 T: Amém.

Leitor 3: Senhor Jesus, nós vos adoramos porque sois a nossa luz, porque fazeis arder o nosso coração com a vossa Palavra, com a vossa presença no nosso meio. Fazei Senhor que fiquemos sempre convosco e que possamos através da nossa vida, do nosso testemunho revelar-vos aos nossos irmãos.
T: Amém.                 

Leitor 4: Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo, pela prova de amor que nos destes expresso na vontade de ficar entre nós. Nós temos sede e fome de vós. Saciai-nos Senhor, com vossa Palavra, com vosso corpo e com vosso sangue. Ficai sempre conosco Senhor, pois somos vossos seguidores.
T: Amém.

Canto: “DEUS DE AMOR”.  (em pé)

DEUS de Amor, nós te adoramos neste Sacramento,
Corpo e Sangue que fizeste nosso alimento.
És o DEUS escondido, vivo e vencedor,
A teus pés depositamos todo nosso amor.

Meus pecados redimistes sobre a Tua Cruz,
Com Teu Corpo e com Teu Sangue, ó Senhor Jesus!
Sobre os nossos altares, vítima sem par,
Teu Divino sacrifício queres renovar.

No Calvário se escondia Tua Divindade,
Mas aqui também se esconde tua humanidade:
Creio em ambas e peço, como o bom ladrão,
No Teu Reino, eternamente, Tua Salvação.

Pres.: (sentados) Rezemos pelas famílias.

Leitor 1.  Rendemos graças e louvores À Deus Trindade, que é modelo de perfeita comunidade e também modelo de família. Por isso queremos pedir que todas famílias sejam testemunhas de unidade e amor para o mundo.
T: Assim seja, amém.

Leitor 2. Olhai Senhor  por nós para que sejamos bons pais e pastores, que o amor seja o laço  a nos unir, o respeito seja a maneira com que nos relacionamos, e que Vossa palavra e os vossos preceitos sejam os principais ensinamentos em nossos lares.
Todos:. Que saibamos ser filhos. Que a humildade torne possível nosso aprendizado, a obediência seja amor a escuta da Vossa voz, e que a cada oração e adoração nossa fé amadureça.


Leitor 3 : Senhor Jesus nosso irmão mais velho na fé, ajudai-nos a vivermos como verdadeiros irmãos e irmãs na fé, que a cada dia fortaleça
em nós este laço de fraternidade e que juntos busquemos viver vossos ensinamentos e realizar a vossa vontade. Que nossas famílias busquem inspiração na Sagrada Família de Nazaré para serem sempre mais expressão do amor “que tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”(1cor 13).
T: Assim seja, amém.

Leitor 4: A família cristã, Igreja doméstica, participa desta missão. Além disso, a família tem como primeiros e principais destinatários deste anúncio missionário os seus filhos e familiares.

Leitor 1: O principal apostolado missionário dos pais deve realizar-se em sua própria família. Os pais transmitem a fé aos seus filhos com o testemunho de sua vida cristã e com sua palavra.

Pres.: Em pé, cantemos a Jesus Sacramentado:

Canto: Tão Sublime Sacramento

1 Tão Sublime Sacramento adoremos neste altar.
   Pois o Antigo Testamento deu ao Novo o seu lugar.
   Venha a fé por suplemento, os sentidos completar.

2 Ao eterno Pai cantemos e a Jesus o Salvador.
   Ao Espírito exaltemos na Trindade eterno amor.
   Ao Deus Uno e Trino demos a alegria do louvor.
   Amém! Amém!



Pres.: Do céu lhes deste o pão!
T. Que contém todo sabor!

Pres.: Oremos: Ó Deus que neste admirável sacramento, nos deixastes o memorial da vossa Paixão. Concedei-nos tal veneração pelos sagrados mistérios do Vosso Corpo e do Vosso Sangue, para que experimentemos sempre em nós a sua eficácia redentora.
Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo.
T: Amém!

_________________________________________________________
A  BENÇÃO EUCARÍSTICA

Todos em pé, como sinal de disposição para a missão e o envio, recebam a bênção de Jesus Sacramentado  (O Presidente da Cerimônia, com respeito e carinho, eleva o Hostensório com JESUS Sacramentado à vista da assembléia, e com ele, traça o sinal da Cruz, abençoando a todos os presentes).
_________________________________________________________

Presidente: Bendito seja Deus.

Todos: Bendito seja seu santo nome. Bendito seja Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Bendito seja o nome de Jesus. Bendito seja seu Sacratíssimo Coração. Bendito seja seu Preciosíssimo Sangue. Bendito seja Jesus Cristo, no Santíssimo Sacramento do altar. Bendito seja o Espírito Santo Paráclito. Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima. Bendita seja sua santa e Imaculada Conceição. Bendita seja sua gloriosa assunção. Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Mãe. Bendito seja São José seu castíssimo esposo. Bendito seja Deus nos seus anjos e nos seus santos.

Todos: Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derramai as vossas bênçãos sobre o nosso Papa Francisco, sobre o nosso Bispo D. Nelson, sobre o nosso Pároco, e sobre todo clero. Sobre o chefe da Nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas  em dignidade, para que governem com justiça. Daí ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei com os efeitos contínuos de vossa bondade, o Brasil, esta Diocese, a paróquia em que habitamos, cada um de nós em particular e todas as pessoas por quem somos obrigados a rezar ou que se recomendaram nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório. Dai-lhes Senhor o descanso e a luz eterna.

Pres.: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
T: Como era no princípio agora e sempre. Amém!

 Canto final:  ESTÁS ENTRE NÓS
Tu és minha vida, outro Deus não há.
Tu és minha estrada, a minha verdade.
Em tua palavra eu caminharei,
Enquanto eu viver e até quando Tu quiseres.
Já não sentirei temor, pois estás aqui,
Tu estás no meio de nós!

Creio em ti Senhor, vindo de Maria,
Filho Eterno e Santo, homem como nós.
Tu morreste por amor, vivo estás em nós,
Unidade trina com o Espírito e o Pai.
E um dia, eu bem sei, Tu retornarás
E abrirás o  Reino dos céus!

Tu és minha força, outro Deus não há.
Tu és minha paz, minha liberdade.
Nada nesta vida nos separará.
Em tuas mãos seguras minha vida guardarás.
Eu não temerei o mal, Tu me livrarás.
E no Teu perdão viverei!
.
Pres: Que a paz do Senhor esteja com todos vocês.
T:      E contigo também.

Pres:  Bendigamos ao Senhor!
T:      Demos graças a Deus.



Adaptação; DIÁCONO ISMAEL

Ano - 2014


=_________________________=

Nenhum comentário:

Postar um comentário